Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro. (C.L.)


Fuce.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Caires, Marcilio - O MEU PAI

Eu só quero lembrar de ti, como sempre foste...


...Doce, carinhoso, calmo, gentil, paciente...

Eu só quero lembrar de ti, nas horas engraçadas, das suas histórias e trapalhadas.

Eu só quero lembrar de ti quando me trazia aquela "mágica" todas as noites, que depois de muitos assopros e palavras encantadas aparecia o tão esperado chocolate.

Eu só quero lembrar de ti passando horas se perfumando no banheiro, sempre tão vaidoso...

Eu só quero lembrar de ti mandando eu tomar um remedinho, "guti guti" Bi, mesmo se fosse uma tossinha...

Eu só quero lembrar de ti, pelo cuidado que sempre teve comigo...

Eu só quero lembrar de ti meu pai, como o homem mais benevolente que tive o prazer de conhecer, durante 20 anos...

Oh, meu pai! Se soubesses o quanto sofri ao ver a sua dor, a ingratidão da vida para contigo...

Não podes imaginar o tamanho da minha dor. Até hoje ela paira sobre mim...

Eu não o queria vê-lo sofrer, eu não queria ser egoísta.

Eu só quero lembrar do chazinho com torradas, do mingau, do Jô Soares toda noite...

Eu quis sim, que fosse feita a vontade de Deus, e que os anjos do Senhor possam nesse momento lhe aconchegar em seus braços e lhe confortar para que não sintas mais dor, para que cuide de nós...

Acredito que o fim não seja da forma que desenhamos, mas que seja sua passagem para um lindo jardim, que é o lugar que mereces estar, rodeado de amor e ternura, assim como seu bondoso coração.

Você NÃO está aqui de carne e osso, mas está em espírito em alma e em nossos corações para todo o sempre e esteve tempo o suficiente para nos dar a mais LINDA lição de vida e força que já vi!
Sua filhinha: Lêuh, Bi, Biscoito, Coração de Melão...


04/01/1936 - 28/05/2009
Para mim: ETERNAMENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário