Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro. (C.L.)


Fuce.

domingo, 24 de abril de 2011

IV Mostra do Programa de Residências Red Bull House of Art - por @alehcaires

Semana de feriado prolongado é perfeito para viajar, certo? Errado!

É perfeito para conferir a 'riqueza'  e diversidade de cultura que minha grande São Paulo tem a oferecer, e foi isso que eu procurei fazer em pelo menos um desses dias em que fiquei de molho por aqui.

Visitei algumas exposições, dentre elas a "IV Mostra do Programa de Residências Red Bull House of Art" que, de acordo com o título é a junção do trabalho de 6 artistas que cada um com seu estilo excêntrico expõem suas obras criativas, porém, simples. Pra quem não conhece os caras, dá uma  pesquisada nesses nomes: Felipe Bittencourt, Ana Prata, Theo Craveiro, Bruno Storni, Gustavo Ferro e Renato Pera.

Os materiais utilizados vão desde fita isolante (essa mesmo, que a gente usa para lacrar caixas), pregos, elásticos, embalagens de creme dental, balde, lâmpada e nem é um culto à reciclagem não, porque além disso tem um 'toque' de tecnologia, que fica por conta dos vídeos, um deles tem aquele fone super bacana com a sonoridade que pra conferir só visitando!

Outra coisa interessante é a instalação de uma câmera que filma a correria da cidade de São Paulo, a pressa com que as pessoas andam no centro, ou a pressa que anda com elas, enfim, a verdade é que como bom paulistanos que somos andamos de mãos dados com a danada da pressa! Até os migrantes que são acolhidos por nós aprendem a conviver com esse cenário que diga-se de passagem, é perfeito para o registro.

É possível conferir as imagens ao entrar no espaço da exposição, que por sinal acontece em um dos edifícios mais antigos da cidade, ou melhor, no primeiro prédio da cidade, o "Sampaio Moreira" (dá uma olhadinha no link, é bem bacana e curtinho de ler), fica localizado na Rua Libero Badaró, nº 346 (que para mim é 350, mas ok...).
Mas voltando a exposição, conforme mencionei acima, cada artista que expôs sua arte tem suas peculiaridades, confesso que antes de ler direitinho do que se tratava fiquei meio confusa, mas o fato é que sempre procuro renovar minhas referências sejam elas fruto de uma palestra, de um filme, de uma exposição, enfim, para mim o que vale é se aventurar e procurar novos horizontes.
Prestigiar novos nomes da arte que futuramente podem despontar como grandes nomes da arte contemporânea é muito interessante!

Meu lema é: tudo que me agrega conhecimento e repertório fazem parte do meu roteiro cultural e também profissional, pois, em minha área é LEI ser criativo, e buscar inspirações faz parte do meu cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário