Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro. (C.L.)


Fuce.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

My exchange - first day

Hello guys!

Cá estou 'in Ireland'! Planejei essa viagem e hoje é meu terceiro dia em solo europeu.
Quero registrar minhas mancadas, aprendizado, loucuras e afins por aqui.

Saí de SP com destino certo: Amsterdã. Conheci pessoas maravilhosas que com certeza eu vou levar pro resto da minha vida. Companheiros de voo, companheiros de experiências novas e da vida.
Quase tive um treco antes de decolar, mas beleza, sobrevivi.
BR é BR em qualquer lugar do mundo, e como boa brasileira que sou, claro, perdi meu cartão de embarque meia hora antes de embarcar no próximo voo. Saí desesperada procurando ajuda, falei com uns holandeses sem educação, meus amigos brasileiros correndo comigo e me ajudando, eu já quase chorando, quando uma boa alma apareceu pra me ajudar e me disse que não tinha problema, que eu podia imprimir outro e vazar! haha
Até aí ok. Mããããs, quem disse que eu sabia como chegar no portão de embarque do meu voo? Cheguei faltando minutos pro avião encher e decolar. Mas deu tudo certo. hehehe
Fiquei surda com a pressão do segundo avião e na hora de passar na imigração, não conseguia ouvir absolutamente nada. Não tava entendendo nada em PT, imaginem em inglês.
Mas acho que orei tanto pra Deus me ajudar que na hora que passei com o oficial, puf, voltei a escutar tudo. Tks Lord!
Finalmente saí do aeroporto de Dublin, e claro, com malas enormes e pesadas e eu com esse tamanho todo, não tava me aguentando com o carrinho das malas e quase fui atropelada dentro do aeroporto. O cara me xingou, mandou eu sair da rua, haha... mas, ok.
Minha acomodação é simples, mas tem pessoas legais e é bem roots, haha.
A primeira coisa que eu conheci quando cheguei?
[ ] bar
[ ] duendes
[ ] celtas
[ ] mercados
Respondeu certo quem achou que foram os mercados. Sim, minha gente, pesquisei preço, paguei mico bagarai, comprei milho doce, mas deu tudo certo, não vou morrer de fome.
A água daqui tem gosto de lisador, o leite é muito diferente do do Brasil, e o sal, bom, o sal custou 0,29 cents, e eu queria comentar, apenas. hahaha
"Desarrumei" as malas, fiz compras, comi no Burger King, dei um rolê pelo Centro e voltei PODRE pra casa. Dormi como um anjo and that's it!

obs.:
- As pessoas aqui são MUITO bonitas.
- As meninas aqui são MUITO periguetes. Um frio de 10 graus e as meninas de top (sim, TOP, tipo sutiã mesmo gente), ou seja, periguetes não sentem frio em nenhum lugar do mundo.
- Já falei que as pessoas são bonitas, né? Bom, preciso comentar mais sobre isso. O moço que repõe batata no mercado é gato, os garçons e garçonetes são lindos, o lixeiro é bonito, os guardas, enfim gente, o povo é bem style.
- Os mendigos aqui são modernos. Vi vários com smartphones hoje.

Aguardem notícias dos próximos dias. haha

see you soon
take care!

Nenhum comentário:

Postar um comentário