Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro. (C.L.)


Fuce.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

My exchange - day 3, 4 and 5

03, 04 e 05.06

Gente, o dia aqui nesse lugar VOA! 
Não tive tempo sequer pra ligar o computador, quiçá postar alguma coisa no blog. 
Mas vamos lá...
Não vou me lembrar exatamente do que fiz em cada um dos dias, mas ok haha.
Começaram minhas aulas e eu ADOREI minha escola (International House Dublin - a quem possa interessar). 
Tenho 2 professores, Clair, que leciona até às 11h00, e depois o Eugene, que leciona até às 13h30.
Gente, quero levar meu teacher Eugene pra casa! Pensa num senhorzinho moderno e super Irish *-* ! Tô amando as aulas dele.
Estudo inglês no Brasil, mas eu tenho um sério problema, eu não curto muito o idioma, o que dificulta MUITO as coisas. Mas quando cheguei aqui, fiz o teste de nivelamento e me colocaram no mesmo nível que eu estudo no Brasil - o que me fez ficar muito feliz, porque felizmente meu rico dinheirinho investido na Wise Up não foi completamente em vão.
Sou a única aluna nova da classe, então no começo é meio estranho, mas espero me adaptar logo, até porque, não tenho muito tempo pra isso.
Coloquei uma meta pra mim: todos os dias pelo menos por algumas horas que fosse, eu iria conversar com um estrangeiro. E tem dado certo! Já conheci gente da Arabia Saudita, Alemanha, Coreia, França, Dubai, Holanda... Really good!
Em menos de 1 semana aqui, percebi que meu 'listening' já está mais acostumado com o idioma e eu presto mais atenção no 'accent' quando vou falar. 
Afinal, já que o negócio é praticar, tem que dar a cara pra bater. 
Minha escola fica dentro de uma faculdade de Comunicação, amazing! *-*

Sobre festas e bebidas: aqui o povo gosta de encher a lata, haha, isso não é novidade. Mas não é muito barato beber em qualquer pub, tem que pesquisar pra não gastar dinheiro a toa. 
Fui em uma balada ontem (quarta-feira) e cheguei em casa às 3h, acordei 6h40 pra ir pra escola... cheguei, almocei, respondi um milhão de mensagens e tô aqui morrendo de sono, mas tô escrevendo, porque provavelmente um dia eu estarei saudosista e vou querer me lembrar de todo e qualquer detalhe sobre essa minha trip que até então está sendo inesquecível.

Visitei um pub bem legal, tava rolando um stand up comedy, mas os caras falavam rápido demais e usavam muita gíria, aí desisti e fui andar pelar ruas ao redor. Aqui tudo se faz andando.

Mas a parte mais legal da história é que eu fechei algumas trips!
Neste sábado eu vou pra Galway e Cliffs of Mother, no próximo eu vou pra Belfast (capital da Irlanda do Norte) e no outro fds eu vou pra Londres *-* I can't wait! 

#ansiedadeoretorno haha

Algumas coisas que eu percebi por aqui: as pessoas na rua não desviam de você.
Eles usam as moedas de 0,01 e 0,02 cents.
Os produtos da Kinder são ridiculamente baratos.
TODAS as meninas usam um coque (lindo) no cabelo.
Os ônibus têm wifi.
Aliás, é só você parar em qualquer lugar por aqui que você vai encontrar um sinal de wifi sem senha e com a velocidade ótima.
As baladas são bonitas e organizadas.
Os irishs são tímidos, mas se você conseguir conversar com algum pela internet, eles se soltam.

And, for while, that's it!

see you
take care!

Um comentário:

  1. Olá Alessandra,
    Sou recém-chegado de Dublin, estudei na IH e também fui aluno do Eugene. Ele é exatamente isso o que você falou. Tenho saudade dele; gente boa demais!! Aliás, também fiz os passeio de que você falou; só troquei Londres por Inverness (Highlands da Escócia).
    Adorei a experiência Dublin!! Valeu pelo post!!

    ResponderExcluir