Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro. (C.L.)


Fuce.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

My exchange - day 6, 7, 8 e 9

Hey, folks!
Cada dia eu fico mais sem tempo de parar pra escrever aqui, mas vamos lá rebobinar na memória o que eu fiz de mais interessante nesses 4 dias que se passaram.
Bom, fiz minha primeira viagem pro interior da Irlanda, conheci Cliffs Of Moher e só tenho uma palavra pra descrever: MARAVILHOSO!
Nunca pensei que eu fosse chegar perto de uma paisagem tão bonita, tão cheia de história e cultura. A Irlanda realmente tem uma riqueza de peculiaridades que é só dela.
Por aqui tem muitos castelos também. Conheci alguns!
Paramos em Galway, na parte afastadas, onde as pessoas ainda usam o gaélico como língua nativa além do inglês, e depois demos um pulo na cidade - que tem uma arquitetura deslumbrante - como toda a Irlanda, não foge a regra.
Além disso, fui à praia, eeee, praia, sol, biquíni, né? Só que não!
A praia aqui é completamente diferente das nossas, mas muito bonita também. Tem uma trilha de 12km ida e volta pra se fazer por lá, e super indico.
No final da trilha a gente sai em uma cidadezinha super fofa chamada Greystones *-*.
Não sei dizer qual dos lugares que eu já visitei é mais bonito!
Fora isso, passei na Penneys, quase tive um treco, queria comprar a loja inteira haha, mas acabei comprando só um guarda-chuva e uma capa.
Por ora, é isso!

see u
take care!!!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

My exchange - day 3, 4 and 5

03, 04 e 05.06

Gente, o dia aqui nesse lugar VOA! 
Não tive tempo sequer pra ligar o computador, quiçá postar alguma coisa no blog. 
Mas vamos lá...
Não vou me lembrar exatamente do que fiz em cada um dos dias, mas ok haha.
Começaram minhas aulas e eu ADOREI minha escola (International House Dublin - a quem possa interessar). 
Tenho 2 professores, Clair, que leciona até às 11h00, e depois o Eugene, que leciona até às 13h30.
Gente, quero levar meu teacher Eugene pra casa! Pensa num senhorzinho moderno e super Irish *-* ! Tô amando as aulas dele.
Estudo inglês no Brasil, mas eu tenho um sério problema, eu não curto muito o idioma, o que dificulta MUITO as coisas. Mas quando cheguei aqui, fiz o teste de nivelamento e me colocaram no mesmo nível que eu estudo no Brasil - o que me fez ficar muito feliz, porque felizmente meu rico dinheirinho investido na Wise Up não foi completamente em vão.
Sou a única aluna nova da classe, então no começo é meio estranho, mas espero me adaptar logo, até porque, não tenho muito tempo pra isso.
Coloquei uma meta pra mim: todos os dias pelo menos por algumas horas que fosse, eu iria conversar com um estrangeiro. E tem dado certo! Já conheci gente da Arabia Saudita, Alemanha, Coreia, França, Dubai, Holanda... Really good!
Em menos de 1 semana aqui, percebi que meu 'listening' já está mais acostumado com o idioma e eu presto mais atenção no 'accent' quando vou falar. 
Afinal, já que o negócio é praticar, tem que dar a cara pra bater. 
Minha escola fica dentro de uma faculdade de Comunicação, amazing! *-*

Sobre festas e bebidas: aqui o povo gosta de encher a lata, haha, isso não é novidade. Mas não é muito barato beber em qualquer pub, tem que pesquisar pra não gastar dinheiro a toa. 
Fui em uma balada ontem (quarta-feira) e cheguei em casa às 3h, acordei 6h40 pra ir pra escola... cheguei, almocei, respondi um milhão de mensagens e tô aqui morrendo de sono, mas tô escrevendo, porque provavelmente um dia eu estarei saudosista e vou querer me lembrar de todo e qualquer detalhe sobre essa minha trip que até então está sendo inesquecível.

Visitei um pub bem legal, tava rolando um stand up comedy, mas os caras falavam rápido demais e usavam muita gíria, aí desisti e fui andar pelar ruas ao redor. Aqui tudo se faz andando.

Mas a parte mais legal da história é que eu fechei algumas trips!
Neste sábado eu vou pra Galway e Cliffs of Mother, no próximo eu vou pra Belfast (capital da Irlanda do Norte) e no outro fds eu vou pra Londres *-* I can't wait! 

#ansiedadeoretorno haha

Algumas coisas que eu percebi por aqui: as pessoas na rua não desviam de você.
Eles usam as moedas de 0,01 e 0,02 cents.
Os produtos da Kinder são ridiculamente baratos.
TODAS as meninas usam um coque (lindo) no cabelo.
Os ônibus têm wifi.
Aliás, é só você parar em qualquer lugar por aqui que você vai encontrar um sinal de wifi sem senha e com a velocidade ótima.
As baladas são bonitas e organizadas.
Os irishs são tímidos, mas se você conseguir conversar com algum pela internet, eles se soltam.

And, for while, that's it!

see you
take care!

segunda-feira, 2 de junho de 2014

My exchange - day 2 and 3

01.06
Domingueira! Compromisso do dia: ir na Dicey's.
Gente, tem brasileiro pra kct nesse lugar, mas é uma balada bem legal.
A melhor parte é que a pint custa só 2 euros e se você conseguir entrar até 19h, não paga pra entrar.
Se bem que o valor da entrada são 5 euros, não é tão absurdo. Vale super a pena! Tirando que quase quebrei o nariz do meu amigo haha, me diverti horrores. Chegamos tarde em casa e puf, cama.
Não me lembro que mais fiz nesse dia, acho que de mais relevante foi isso.

02.06
O melhor dia até então.
Hoje foi feriado aqui na Irlanda, mas mesmo assim tive que ir até a escola fazer o teste de nível e o Walking Tour. Conheci vários italianos, francesas, coreana e maaaais BRs haha. Mas hoje eu gastei todo meu inglês que eu nem tenho direito hahaha. Falamos em inglês o dia todo. Fomos num bar super típico chamado "The Celt". Comi comida típica, troquei ideia, visitamos vários pontos da cidade, fomos num bar de Stand up Comedy, depois demos uma passada no Temple Bar, paramos um pouco nas ruas mais movimentadas, fomos abordados por knackers, mas nada aconteceu, e voltamos pra casa.
O dia foi bem produtivo. Aqui escurece depois das 22h, é impressionante.

obs.:
- Das coisas que estou descobrindo em Dublin: a chuva daqui não molha. Parece idiotice, mas minha amiga Camila já tinha me dito isso e eu não acreditei muito... hoje tenho que confessar: Cá, vc tem razão.
- Comer besteira aqui é barato. Tô me controlando pra não comer só bobagens, haha.
- Os corredores dos prédios fedem a mofo. A noção de limpeza daqui é muito diferente do Brasil.

see you soon
take care!

My exchange - first day

Hello guys!

Cá estou 'in Ireland'! Planejei essa viagem e hoje é meu terceiro dia em solo europeu.
Quero registrar minhas mancadas, aprendizado, loucuras e afins por aqui.

Saí de SP com destino certo: Amsterdã. Conheci pessoas maravilhosas que com certeza eu vou levar pro resto da minha vida. Companheiros de voo, companheiros de experiências novas e da vida.
Quase tive um treco antes de decolar, mas beleza, sobrevivi.
BR é BR em qualquer lugar do mundo, e como boa brasileira que sou, claro, perdi meu cartão de embarque meia hora antes de embarcar no próximo voo. Saí desesperada procurando ajuda, falei com uns holandeses sem educação, meus amigos brasileiros correndo comigo e me ajudando, eu já quase chorando, quando uma boa alma apareceu pra me ajudar e me disse que não tinha problema, que eu podia imprimir outro e vazar! haha
Até aí ok. Mããããs, quem disse que eu sabia como chegar no portão de embarque do meu voo? Cheguei faltando minutos pro avião encher e decolar. Mas deu tudo certo. hehehe
Fiquei surda com a pressão do segundo avião e na hora de passar na imigração, não conseguia ouvir absolutamente nada. Não tava entendendo nada em PT, imaginem em inglês.
Mas acho que orei tanto pra Deus me ajudar que na hora que passei com o oficial, puf, voltei a escutar tudo. Tks Lord!
Finalmente saí do aeroporto de Dublin, e claro, com malas enormes e pesadas e eu com esse tamanho todo, não tava me aguentando com o carrinho das malas e quase fui atropelada dentro do aeroporto. O cara me xingou, mandou eu sair da rua, haha... mas, ok.
Minha acomodação é simples, mas tem pessoas legais e é bem roots, haha.
A primeira coisa que eu conheci quando cheguei?
[ ] bar
[ ] duendes
[ ] celtas
[ ] mercados
Respondeu certo quem achou que foram os mercados. Sim, minha gente, pesquisei preço, paguei mico bagarai, comprei milho doce, mas deu tudo certo, não vou morrer de fome.
A água daqui tem gosto de lisador, o leite é muito diferente do do Brasil, e o sal, bom, o sal custou 0,29 cents, e eu queria comentar, apenas. hahaha
"Desarrumei" as malas, fiz compras, comi no Burger King, dei um rolê pelo Centro e voltei PODRE pra casa. Dormi como um anjo and that's it!

obs.:
- As pessoas aqui são MUITO bonitas.
- As meninas aqui são MUITO periguetes. Um frio de 10 graus e as meninas de top (sim, TOP, tipo sutiã mesmo gente), ou seja, periguetes não sentem frio em nenhum lugar do mundo.
- Já falei que as pessoas são bonitas, né? Bom, preciso comentar mais sobre isso. O moço que repõe batata no mercado é gato, os garçons e garçonetes são lindos, o lixeiro é bonito, os guardas, enfim gente, o povo é bem style.
- Os mendigos aqui são modernos. Vi vários com smartphones hoje.

Aguardem notícias dos próximos dias. haha

see you soon
take care!