Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro. (C.L.)


Fuce.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Quero cabelo comprido e peitos!



Vivemos em uma sociedade estereotipada, machista e totalmente de aparências.
Ta aí o motivo de tanta gente paranóica com o espelho!

O mais impressionante é que existe doença e tratamento para essas pessoas que vivem em prol da beleza, a anorexia e bulimia são exemplos clichês, velhos conhecidos de todos, assombra uma infinidade de pessoas que enquanto não estiverem morrendo não confessam a barbaridade. Mas não me cabe julgar ninguém, só estou pontuando mesmo.

Confesso que não sou nenhum modelo de ‘beleza’, sou tipo o patinho feio da família, enquanto todas as mulheres da minha família cultivam aquele cabelão comprido super sexy e bem cuidado que depois não tem coragem de cortar sequer um dedo, usam roupas que valorizam o corpo, eu sou a ‘largada’ descolada (haha) ¬¬’. Resumindo, a ‘piada’ da família. Não ligo. Nunca liguei. Ao menos tenho minha personalidade, adoro meu cabelo curto, meu óculos gigante e não me deixo influenciar pelo que os outros dizem. Até uns 16 anos eu ODIAVA usar mini saia. Minha mãe me chamava de ‘hominho’ ela morria de medo que eu fosse lésbica - e só hoje percebo o quanto isso, além de não fazer sentido, é preconceituoso.

Mas ai fui crescendo, e não é porque adoro meu chinelo havaianas, meu jeans surrado e minha boa e velha camiseta branca que vou à todo e qualquer lugar assim, tenho o mínimo de senso do ridículo e do ambiente que vou!

O que me deixa abismada é a quantidade de coisas que nós mulheres (e alguns homens também), fazemos para ficar sempre mais enquadrados no padrão imposto pela sociedade. Esses dias entrei em um site de estética e fiquei realmente MUITO surpresa com a lista infinita (e com preços nada atraentes) de tratamentos que existem.
Resumindo:

Oi menina, adolescente, mulher, senhora, vocês querem ser aceitas pela massa?
Ah, então não percam essa dica:
“Tenham a pele linda, lisa e macia acompanhada de um cabelo de atriz de novela e não se esqueça de estar sempre com roupas da moda, do silicone, academia e salto alto.”

Oi meninos, rapazes, homens, vocês querem ser aceitos pela massa?
“Tenham a pele boa também, mas que seja acompanhada da cara de ‘homem’, aquela barbinha é um charme! Não se esqueçam do abdômen super malhado, e ah, sejam altos também!”

Pois é, infelizmente a nossa culura adora um perfil imaginado!

PS.: Um dia terei peitões e um mega cabelo até a cintura! hehe

Um comentário:

  1. Aleh, seus óculos são um charme e vc é muito style!

    Ass. g0rdão!

    :]

    ResponderExcluir