Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro. (C.L.)


Fuce.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Fé Ria Do. sobre feriados.

Meus horários de almoço no trabalho são sempre recheados de muita risada, conversas estúpidas, interessantes, fúteis, mas acima de tudo divertidas. Vira e mexe surge alguma discussão em que as opiniões divergem, aí vira uma coisa meio 'A Fazenda', só que sem porrada, haha. Brinks! Só pra descontrair mesmo, hehe.

Mas o mote não é esse... é que hoje estávamos comendo nossas marmitas [haha - sim, eu sou marmiteira] e estamos todos ávidos esperando o feriadinho [porque esse ano, né, a coisa foi feia de feriados...], e aí me lembrei de uma matéria que li - não me lembro onde -, dizendo que o povo brasileiro é o mais preguiçoso do mundo, o que mais reclama das segundas-feiras e coisa e tal.

Daí eu me pergunto: será que essa estatística realmente constata todos os fatos que contribuem pra esse diagnóstico?

É fácil dizer que 'somos preguiçosos', difícil é acordar junto com o galo, sair enquanto ainda está escuro e com medo de ser assaltada ou abordada na rua, pegar transporte público lotado, esperar o metrô/trem, e muitas vezes ainda aguentar 'cara feia' de chefe que acha que você se atrasa, ou algo do tipo, de propósito.
Difícil é passar mais tempo dentro das conduções do que na sua própria casa, devido à distância de casa até o trabalho.

Fácil falar que a gente só reclama, difícil é sobreviver com os salários injustos, em uma cidade como São Paulo, por exemplo, em que aluguel, contas e custo de vida são altos e sobra mês no fim do salário!

Fácil falar que a gente gosta de moleza, difícil é ter que aceitar taxas de juros absurdos em qualquer coisa que você planeje comprar. 

É por essas e outras que eu digo: a gente comemora quando tem feriado SIM. A gente gosta de emendar feriado, SIM. A gente gosta de uma folguinha, SIM. E isso não é sinônimo de vagabundagem, muito menos de falta de profissionalismo ou preguiça. Isso é cansaço, minha gente. Just it!

E para os  hipócritas que criticam quem tá doido pra chegar o feriadinho, meu beijo no ombro pra você, porque eu sei que você também tá doido pra dormir até meio-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário