Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro. (C.L.)


Fuce.

sábado, 8 de junho de 2013

Mãe de cachorro.

Ser mãe de um cachorro é uma dádiva tão grande quanto ter um bebê gerado no ventre.

Ser mãe de cachorro, é ser escolhido pra receber amor por pelo menos uns 10, 15 anos, e lembrar desse amor, pro resto da vida, guardando só coisas boas, lembranças divertidas e lambidinhas molhadas no melhor estilo 'te amo, meu dono'!

Ser mãe de cachorro é olhar pro seu 'filho' e achá-lo a coisa mais linda desse mundo, mesmo que aos olhos de outras pessoas, ele não seja tão belo assim.

Ser mãe de cachorro é ter uma recaída, e deixá-lo comer uma besteirinha de vez em quando. Quem nunca se deixou levar por um olhar pidão que atire a primeira pedra! - a minha além de olhar, tbm pede com a patinha (nhoin *-*).

Ser mãe de cachorro, é não se importar de ficar com cãibra por ter que ficar horas com os braços/pernas ou qualquer outro membro torto, porque o amiguinho está em cima, só pra ele se sentir confortável.

Ser mãe de cachorro é morrer de pena e dor no coração, ao ter que colocá-lo pra dormir na casinha dele, mesmo sabendo que lá é quentinho, limpinho e tem tudo o que ele precisa. O fato de deixá-lo dormir 'sozinho' causa uma estranha sensação de que você não está cumprindo seu papel de protetor - mas isso é no psicológico, claro.

Ser mãe de cachorro é saber que mesmo que você esteja mal-humorado, triste ou nervoso, ele sempre estará disposto a te fazer sorrir, seja com uma patinha amiga, ou aquele olhar que só os cachorros sabem fazer...

Ser mãe de cachorro é entender as particularidades de cada um da espécie, porque tem coisas que não são legais e toda ação tem sua reação, portanto, se provocou, Avançou! É assim com 'gente', porque seria diferente com eles? Afinal, animal por animal, somos todos.

Ser mãe de cachorro é saber que a educação dele, parte da sua. Se todo mundo for legal, não tem motivo pra ele ser do mal, não é mesmo?
Mas mesmo partindo deste pressuposto, os cães são mais evoluídos do que nós. Experimente dar uma bronca em um cãozinho, mas em seguida, afagá-lo. Pronto, ele te perdoou. Se o seu sentimento for sincero, ele vai entender, tenha certeza disso.

Ser mãe de cachorro é chegar em casa e ver sua cama, mesa, cadeiras, sofá, meias, roupas, sapatos e afins, comidos, ficar emputecida em um primeiro momento, mas depois rir. Afinal, rir sempre é o melhor remédio e faz bem pro coração [essa última tese eu não sei se é verdadeira e tal, mas pra mim faz algum sentido].

Ser mãe de cachorro é chorar quando vai levá-lo pra tomar vacina, com medo de que a injeção doa muito.

Ser mãe de cachorro é cuidar, se dedicar, dar atenção e acima de tudo MUITO amor, carinho e RESPEITO pro bichinho.

Ele sente dor, ele sente a perda, ele sente seu humor e principalmente seu magnetismo com ele.

À pessoas que têm coragem de cometer maldades contra animais, desejo - além de justiça -, que um dia possam ter a virtude de enxergar essa barbárie como ela realmente é, e que em algum lugar da alma [se é que existe alma em um ser capaz de coisas como essas], possa encontrar paz dentro de si e se redimir de alguma forma do mal causado à tantos inocentes.

Tenho muito orgulho de ser uma mãe de cachorro.

A mãe da Fridinha. Minha vira-latinha, que eu amo de paixão, que eu choro só de imaginar de não tê-la perto de mim.

Hoje senti uma coisa muito especial, eu e minha mãe, na verdade.
Fridinha foi tomar banho no Pet Shop, e estava demorando pra chegar. Ficamos tão desesperadas, a ponto de pensar coisas horríveis. São nesses momentos que percebemos que o amor entre um animal e um ser humano, transcende qualquer barreira, e é tão 'normal' quanto o amor entre nós, pessoas.

Minha filha pode não ter sido gerada por mim, nem ser a filha 'convencional' que teoricamente as pessoas poderiam imaginar, mas é minha, foi escolhida por mim, tem o nome que eu decidi e é ela quem faz dos meus dias os mais felizes desde o momento em que apareceu na minha vida.

Frida, a mamãe te ama, muito! Aliás, 'as mamães', porque minha mãe também é uma mãezona pra minha filha. rs

Ser mãe de cachorro é saber que a VIDA é a coisa mais linda e sublime do mundo, seja ela um cãozinho, um filho gerado dentro de você, uma formiga, uma borboleta, não importa! O importante é cuidar para que as Vidas que você ama, independente de quais forem, sejam felizes e sintam-se amadas e protegidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário