Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro. (C.L.)
Fuce.
sábado, 17 de setembro de 2011
23º Fest'Up - 17/09/2011 (parte 1)
Hoje começou o 23º Fest'Up que acontece na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado, aqui em São Paulo/SP; onde reúne milhares de pessoas, vindas de todos os lugares do Brasil.
Para resumir, o Fest'Up é um evento organizado pela APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) destinado a estudantes e profissionais da área de Publicidade e Propaganda, muitas palestras são ministradas por importantes referências deste mercado; também conta com algumas premiações por conta de 'festivais'/ 'concursos', promovidos em razão do evento, caso esse do "Festival de Jingles" (que acontece amanhã) e também um concurso onde será escolhida a comunicação visual, a carinha, o layout do Fest'Up do ano que vem.
Para não haver confusão, as palestras foram distribuídas em algumas salas. Acabei ficando na Laranja.
A primeira 'aula' que tivemos foi com dois profissionais da agência F.Biz (Camila Costa e Paulo Loeb).
Eles falaram um pouco sobre o universo da propaganda em mídias digitais, nos ilustraram tudo o que disseram em alguns cases sensacionais e de clientes importantes como: Banco Itaú, Campari, Unilever (Seda e sabão em pó "Omo"), xampu Clear, Netshoes, entre outros. (olhem os links, são os cases :D)
Foi ótimo ter entendido um pouco mais sobre campanhas sampling.
Depois tivemos o prazer de ouvir o Ricardo Al Makul, da Agência Rede 106. Ele é ótimo, não deixa a explicação cansativa, é descontraído e o melhor de tudo: nos levou trufas *---* rs.
Bem, para vocês entenderem melhor, essa agência cuida da conta da Cacau Show, por isso o 'mimo'.
O Ricardo falou não só sobre a Cacau Show, mas nos mostrou inúmeras inovações em propagandas criadas por eles como por exemplo da Levi's, Red Bull, Tam Viagens (essa foi a MELHOR, em minha opinião) - sacada genial. Tá, não vou deixá-los curiosos, mas vou resumir, rs.
Eles elaboraram uma campanha baseada em fotos registradas pelos consumidores, ou seja, conectaram os olhares e o resultado foi demais! Citar apenas não tem muita graça, mas para quem assistiu tudo, tenho certeza que irá concordar.
Após essa palestra, ouvimos a Gleydis Salvanha (@gleydis) e o Fábio Rabelo (@frabelo) da Agência Publicis, que não deixou a desejar às outras duas. Também mencionaram alguns cases de sucesso, entre eles um da SWATCH que foi incrível. O cliente não tinha muita verba para veicular, mas desejava aparecer, então eles criaram uma campanha onde aquelas pulseirinhas de 'balada' foram trocadas por pulseirinhas no formato dos relógios SWATCH e acabaram ganhando uma visibilidade imensa, passando no pulso de artistas até na Rede Globo em horário nobre (sim, mídia espontânea, sem pagar nada por isso). Outros clientes: Colírio Moura Brasil, AXN, etc.
E por fim, conhecemos um pouco como funcionam as plataformas digitais com o Eduardo Brandão, da Globosat. Ele nos explicou sobre visibilidade de marcas, canais de apoio, criação de produtos para quem realmente acessa o conteúdo, e algumas funções imprescindíveis dos profissionais que atuam nessa área específica.
Bem, o que posso concluir desse meu dia é que foi muito proveitoso, prazeiroso e me deu um 'gás' em continuar a estudar comunicação para sempre!
Recomendo a todos que estudam Publicidade e Propaganda a participarem =).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário